FIFA Competitivo na Vertente Feminina Com RaquelTy_

Hoje abordamos o FIFA Competitivo na Vertente Feminina com RaquelTy_. Chama-se Raquel Martinho, tem 28 anos de idade e vive no Porto. É professora de profissão, estando atualmente a acabar um doutoramento, contudo nos seus tempos livres é jogadora profissional de FIFA. Começou no FIFA 20, após ter tido a oportunidade de comprar a PS4 e o FIFA, sempre gostou de jogos de simulação de futebol e começou pelo Pro Evolution Soccer em casa de amigos.

A Pro-Player desta semana é RaquelTy_

FIFA 23 Esports Portugal

Raquel Martinho conquistou o Bi-Campeonato Nacional no FIFA 22.

A Vertente Competitiva de Raquel Martinho

No FIFA 20, entrou apenas com a mente virada para se divertir, contudo passado uns meses a jogar e com a participação em alguns torneios, conseguiu rapidamente dar o “salto” para uma vertente mais competitiva. O seu primeiro torneio deu-se em Fevereiro de 2020, e não correu como o esperado, confidenciou Raquel Martinho em conversa com a 4Gamers.

Burstlegacy, team manager em 2020 dos Grow Up Esports, foi uma peça fundamental na inserção da Raquel no mundo competitivo de FIFA. O competitivo nunca foi algo que ambicionou, no entanto após esse torneio começou a ganhar o gosto e olhou para o FIFA de outra forma.

Conquistou 2 títulos consecutivos de campeã nacional feminina pela FPF, acabando este ano a sua ligação com o Tondela E-Sports, sendo que a nova equipa será anunciada ainda este mês!

FIFA 23 Esports Portugal

O FIFA Competitivo na vertente Feminina

Com a transição da PS4 para a PS5, Raquel acredita que a vertente competitiva caiu de forma gradual, no entanto espera melhorias nos próximos anos. Defende que é importante existir uma maior integração de jogadores internacionais no panorama competitivo para dar vida à scene. Tem como objetivo no FIFA 23, competir nas competições masculinas como a Masters e a E-Liga. “É também cativar novas jogadoras e caminhar no sentido de diminuir a diferença entre parte feminina e masculina”.

FIFA 23 Esports

Curiosidades e Conselhos para a Scene Nacional

Gullit Moments e Ronaldo Moments são cartas indispensáveis para tornar a sua equipa no Ultimate Team o mais competitiva possível. Fora do Fifa, joga também Ghost Of Tsuhima, God Of War e Uncharted.

Como conselhos para quem quiser entrar no mundo dos E-Sports, Raquel confidenciou-nos “Pensem bem antes de entrar neste mundo, é difícil viver dos E-Sports, infelizmente poucos têm sucesso com esta vertente, no entanto se existe esse sonho façam por trabalhar por ele que a recompensa acaba por chegar”.

 

Da nossa parte Raquel, desejamos-te a maior sorte nesta nova temporada, e agradecemos-te não só pela simpatia mas também pela disponibilidade.

 

 

Pode também te interessar, Os Jogadores Ones To Watch já divulgados pela EA Sports.

Responder

O seu endereço de email não será publicado.