Recurso de report durante a partida estará no LOL

A Riot Games revelou esta semana que o recurso de report durante a partida está a ser desenvolvido para o League of Legends. A mudança foi anunciada na apresentação das novas skins das recompensas de honra. A desenvolvedora procura diminuir a toxicidade entre os jogadores do MOBA e também premiar os jogadores que possuem um comportamento bom e desportivo dentro do jogo. A Riot também anunciou que em breve o jogo deve receber “uma análise de texto em tempo real, punindo mau comportamento e diminuindo a exposição de outros jogadores às provocações e insultos no chat da partida”.

LOL Report

Atualmente, League of Legends permite que os jogadores reportem um jogador durante dois momentos: na fase de seleção dos Champions e após o término da partida. A primeira opção foi projetada para proteger os jogadores que desejam reportar/denunciar outro jogador por toxicidade e que desejem sair do jogo nessa mesma fase.  O segundo visa trazer justiça ao jogador que perturbou o jogo dos seus companheiros de equipa e também reportar algum adversário por suspeita de cheating. Para economizar tempo aos jogadores, a Riot quer permitir aos mesmo que reportem algum comportamento inadequado, assim que ele se registar durante a partida.  A ferramenta já está disponível no Valorant, outro jogo da Riot Games. Os desenvolvedores ainda não confirmaram quando a nova atualização chegará ao LOL.

Assim que a atualização for lançada, espera-se que haja uma diminuição de jogadores com comportamentos antidesportivos e tóxicos, o que levará a uma comunidade mais unida, atraindo jogadores novos e que estejam dispostos a aprender sobre o jogo e as suas mecânicas. Jogadores não tóxicos e já com alguma experiencia poderão ser ótimos “professores” para esses jogadores menos experientes.

Achas que esta atualização será bem aceite entre a comunidade? Diz o que achas nos comentários!

 

Descobre mais sobre League of Legends aqui!

Responder

O seu endereço de email não será publicado.